logo novo SSPMANO.png
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE NOVA ODESSA
Rua Independência 627, Bela Vista - Nova Odessa - sspmano@hotmail.com

RECADO DADO:

SENTA E DISCUTE COM A CATEGORIA OU É GREVE GERAL

Mais de 500 servidores municipais se reuniram em frente ao Paço Municipal, nesta segunda-feira (24), para pressionar a Administração a abrir diálogo com o Sindicato e com a categoria sobre o novo Plano de Carreira e a proposta de mudança da data-base de março para janeiro. O recado foi direto: sem negociação, haverá greve geral.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa (SSPMANO), a Prefeitura prepara um novo Plano de Carreira que pode eliminar direitos adquiridos ao longo dos anos. De acordo com o presidente da entidade, Luis Fernando da Silva, o documento estaria em fase final e teria sido baseado em modelos de outras cidades, considerados “extremamente prejudiciais” aos trabalhadores.

 

Após a assembleia, os servidores seguiram para a Câmara Municipal em busca de apoio político. A maioria dos vereadores afirmou que não votará qualquer proposta que impacte a vida funcional dos servidores sem que o Sindicato confirme a aprovação da categoria.

Apesar de a Administração afirmar que realizou mais de oito reuniões com o Sindicato — o que a entidade nega — e negar a existência de uma proposta finalizada, a líder do governo na Câmara, vereadora Márcia Rebesquini, declarou que o projeto poderia ser votado durante o recesso, em sessão extraordinária. A fala reforçou, entre os servidores, a percepção de falta de transparência e ausência de participação da categoria no processo.